3 de jul. de 2005

Um post desordenado

Aqui é assim: busca-se pato, encontra-se mato. A máquina também não ajuda (falo desta lerda carroça a minha frente, chamada nem sei porque computador). Pois era justamente um texto sobre a peça citada no último post, que escrevi a tempos atrás, o que procurava. Queria linká-lo aqui, se é que já foi postado mesmo, no Maio, ou no finado blog da n&n´s. Ou terá sido na lista enanenes (que originou o blog enanenes onde eu escrevia)? O "googláculo" falhou. Findei porém achando duas coisas bonitinhas.

A primeira veio daqui:

"Se pensarmos bem, neste domingo, a cena mais divertida foi ver a Sweet a gesticular no ar com o dedo em punho, desenhando letras de palavras em vez de falar. Foi demasiado açúcar na caipirinha, só pode eheheheheh!" (Nuno - agosto de 2004)

HAHAHAHAHAH... Eram pequenas crônicas amalucadas que o Nuno, owner da lista e do blog, fazia sobre os acontecimentos recentes. Eu devo ter contado um hábito que tinha em criança, alfabetizanda, de ficar escrevendo com o dedo no ar as palavras que via. Engraçado ainda isto do açucar na caipirinha, considerando a ressaca em que estou hoje, heheheheh... Esse Nuno... É uma pena que tenha se aposentado da net, ops, digo, ande em férias alongadas...

A segunda foi essa. Espero que gostem. Bom domingo procês.


Aqui neste lugar

Na noite de distâncias,
Quero minhas falas, amores e mantas.
Espio. Há luzes frias.
Silêncio insone de máquinas.
Necessito ecoar: escapo à pedra.
Recolho displicentes versos,
no caminho largo do corredor tateio palavras esquivas
que adensam a névoa.
Deito-me ao chão, apalpo a terra,
esmagada de poesia:
nada me prende a este lugar.
Nunca soube cantar alegria, apenas dor.
Poeta de estações completas jamais ensinou-me o tempo da verdade que ditou.
Sigo, pois, na escuridão
da madrugada de uma manhã que tarda, tarda...

(Bonito-PE, 22/01/05)

Atenção: não pensem que estou triste. Mas é como está dito no poema, na quarta linha de baixo para cima. Encontrei e gostei. Escrevi mesmo no quarto de hotel em Bonito, nem sei mais prumode. De ontem para hoje ri muito e desopilei com as palhaçadas dessa turma (recomendo, vão ver, adultos e crianças, ali sim, são atores - o espetáculo foi Pedro e o Lobo, com base na trilha original de Prokofiev) e com as minhas próprias, interpretadas pelo meu amor. Um bom domingo mesmo para todos.

Nenhum comentário: