12 de jul. de 2005

É o jeito

Não dá para fugir do tema : crise política. Nem se deve. Acho que já disse isso aqui... não, comentei em algum blog amigo. Bom. Saldo do dia, então:

-Várias expulsões. João Batista, o "Pastor das Sete Malas" (que um colega evangélico corrigiu hoje: "pastor da Igreja Universal"; concordei com ele, é um detalhe que faz diferença), do PFL. Como previu o Noblat: PFL não perdoa, mata.

-Eduardo Campos voou da pasta da cïência e tecnologia. Pernambuco vai se despedindo do governo, em parte. O sucessor dele foi indicado pelo próprio Dudinha, é Sérgio Rezende, professor da UFPE e presidente da Finep. Para o estado, sua passagem foi boa, considerando, por exemplo, o projeto para criação de um pólo de biodiesel, com a instalação de uma usina de processamento de mamona na cidade de Pesqueira. Ah, outro pernambucano que recentemente voou do governo foi o Humberto Costa, da pasta da saúde. Mas é para se candidatar ao governo, eu acho, ano que vem. Prefiro João Paulo. Nãs só eu. Humberto não tem carisma.

-Agora, o Lula, continua . A notícia não me surpreendeu. Sei não. Vai ser muito difícil decidir em quem votar em 2006.

-Para aliviar um tiquinho: leiam um resumo do pensamento do Noblat em relação ao governo Lula no post de hoje, às 15:03 (no Noblat o ritmo é quente). Me identifiquei totalmente com o que está ali. Acho que não sou a única. Há no final do texto também nova previsão, da qual não compartilhava, mas começo a preocupar-me: Lula terá um sucessor (em 2006?), quiçá antes disso (ulalá!). Sei não. Está fedendo demais. Sinto um cheirinho leve de golpe no ar.

-José Dirceu é o cara!!!!!!! Ainda do Noblat:

"12/07/2005 ¦ 09:00 - José Dirceu prevê a própria cassação

Na última sexta-feira, durante reunião do chamado Campo Majoritário do PT (conjunto de forças políticas que mandam no partido há 10 anos), o deputado José Dirceu fez longa exposição sobre os possíveis desbromamentos da crise ora em curso. Falou como um analista frio e arguto.

Disse que a crise ainda não afetou seriamente a imagem de Lula - mas que a do PT afetou, e muito. E antecipou o número de deputados que deverão ser cassados até setembro ou outubro: de 10 a 15. Incluiu-se entre os cassados."

Nenhum comentário: