26 de jul. de 2005

Depondo

Assistindo a Renilda na CPI.

"Deputada-juíza" Denise Frossard diz que "Renilda é incrivelmente mais brilhante, mais perspicaz, mais inteligente que seu sócio Marcos Valério". "A senhora está prestando aqui um depoimento que parece verdadeiro, mas no correr de suas respostas, eu vi que é um depoimento que a senhora tem direito, um depoimento que foi construído para a senhora por seu advogado e por Marcos Valério. E isso é direito seu".

Será?

Boa atriz a moça, se é verdade... Minha intuição crê na possibilidade da verdade de suas palavras. Aparenta ser uma esposa, meramente, que assina os papéis que o marido indica, e, pode crer, conheço muitas que fazem assim. Nos tempos de hoje, porém, na crise que vivemos, não acho nada difícil que seja tudo mentira. E a juíza é tarimbada em analisar as pessoas... Mas também a juíza é um "político", pode estar mentindo. Quanto ao dito pelas pessoas neste circo, sinto-me tal e qual quanto a minha percepção da leitura de HP6, no que se refere ao assassino mais famoso do livro (aquele-que-não-deve-ser-nomeado-e-que-não-é-Voldemort, que é o príncipe mestiço no link de dois posts atrás ): de que lado afinal ele está? Eles estão? Quem é quem?

Que estará o Noblat (link ao lado) a achar de tudo isso? Acho que vou lá.

--------

Update - E não é que o Noblat ressaltou justamente a fala da Frossard, pois não? Partes que perdi:

-"A melhor defesa é a verdade. A senhora tem consciência de que lá fora, mais tarde, lhe espera um juiz criminal? Tem consciência da extensão disso?" E Renilda respondeu que sim, que tinha consciência. Depois repetiu, essa eu vi.

- Pela conta da moça passaram 10 milhões de reais entre 2003 e 2004. Jisus. Eu me separava se fosse comigo. Ela não sabe de nada.

Explicação para boa parte de tudo isso. A moça é mineira...

Nenhum comentário: