1 de mar. de 2005

A dança das zeros

Tão grande era, que até hoje não sei se recebi aquele aumento de 0,01% noticiado em novembro último e sobre o qual postei aqui. Acho que não recebi, diante disto: "O índice proposto pelo projeto de lei é o mais baixo já concedido na administração petista. Em 2003, os servidores tiveram 1% de aumento. No ano passado, não houve reajuste geral.". Pois é, lá estão eles a falar agora em 0,1%. Melhoramos uma casa decimal! E constato que nem enganados fomos em 2004; espero que meu "querido" sindicato esteja atento a isto, embora desconfie que não, já que eles andam no fuzuê das eternamente infrutíferas eleições internas.

E ainda vem o Lula-lá dizer-se "cansado" com tudo isso. Palavras do presidente: "Eu estou cansado de ler, de ver e de ouvir críticas a salários de servidores públicos e, ao mesmo tempo, estou cansado de ver servidores de indústrias privadas, não mais qualificados do que aqueles que estão sendo criticados, ganhar três ou quatro vezes mais do que aquele que está na máquina pública". Ê, governinho esquizofrênico, sô...

Nenhum comentário: