15 de mar. de 2005

Condenada e Condenados

A TELEMAR, por trabalho degradante, em ACP (Ação Civil Pública) impetrada pelo Ministério Públco do Trabalho no Rio de Janeiro. A indenização de 24 milhões, por dano moral coletivo determinada pelo juiz Bruno de Paula Vieira Manzini, da 2ª Vara do Trabalho de Petrópolis, uma das maiores já fixadas no Brasil para dano moral. Lido aqui.

------

Por homicídio do policial civil Walter Ayala o ex-deputado federal e Coronel da PM Hildebrando Pascoal, após passar pelo Tribunal do Júri de Brasília. Pena de 25 anos, mas Hildebrando está preso desde 1999, já são 6 anos, logo não deverá passar tantos anos mais na cadeia diante das benesses de nossa legislação penal. A Hildebrando também se atribui mais de 60 assassinatos, além de formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo de cargas. Leio no Espaço Vital: "O bando era conhecido pela crueldade com que executava suas vítimas. Algumas tinham olhos e língua arrancados, ou membros cortados com motosserra".

-------

Quarenta e cinco imigrantes indonésios, bengalis, tailandeses e chineses, na Malásia, por trabalho ilegal. Os condenados receberão entre uma e duas chicotadas (!). Também lido no Espaço Vital.

Nenhum comentário: