27 de ago. de 2007

Todos Processados

Recebidas as denúncias do 'núcleo político' (também) do esquema do mensalão: José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Por corrupção ativa. Amanhã, prosseguirá com a apreciação acerca de formação de quadrilha pelas quais os mesmos foram denunciados. Ulalá.

Diante do oba-oba, apenas reflito sobre a máxima da sabedoria popular: "Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza!". Faltou à cúpula do primeiro Governo Lula sabedoria para a manipulação política, não resta dúvida... Sobrou incompetência para a marginalidade, pode crer! Não está no sangue deste povo, como das velhas raposas de outrora!



Update - Não é meu hábito comentar comentários em post, mas, respondendo ao comment de Rubens, gostei do que escrevi e achei que mais gente poderia gostar também:

Rubens disse - "Que esperança... indiciados sim... punidos? Nunca serão. De que vale indiciar um ou quarenta e um? Só aumenta a vergonha que todos sentimos ao nos vermos novamente enganados. Será que há esperança?"


Ieu respondo - Well, não recordo de haver falado sobre esperança, embora em mim, porque é da essência dela (a esperança) seja a última que morre, ela permaneça, embora diferente. O que aconteceu é que minha esperança parece cada dia mais distante, e não sei se chegarei a ver seus reflexos, espero apenas que minha filha veja... Também não acredito em condenação. Mas apenas o fato do STF, um tribunal notoriamente político, haver se pronunciado em um primeiro vislumbre desejoso de correção, já é um alento. Ou, talvez, como você diz, só mais uma enganação. O tempo dirá.

Nenhum comentário: