15 de ago. de 2005

O poder da mídia e como se usa a mídia

Li esta notícia no Marcelo, que leu na Rosana Hermann. Os que comentaram o post na Rosana disseram já saber e pareceram não se surpreender, mas eu como sou muito tola e alienada (não leio Carta Capital habitualmente) fiquei chocada. Considerando a importância da entrevista do Valdemar Costa Neto no momento atual. Dá para perceber claramente como somos todos bobões, e a que ponto vai o poder da imprensa neste país insano em que vivemos:

Carta Capital - Quase três anos atrás, muito antes de a revista Época publicar a “revelação” do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto como notícia exclusiva, CartaCapital mostrava os mesmos bastidores do acordo entre o PT e o PL. Na edição 213, de 30 de outubro de 2002, reportagem de capa de Bob Fernandes contava as andanças da campanha do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto relata que na noite de 19 de junho de 2002, véspera do prazo final para o registro das candidaturas no TSE, reuniram-se no apartamento do deputado Paulo Rocha (PT-PA), em Brasília, Lula, José Dirceu, José Alencar, Gilberto Carvalho, o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o presidente do PL, Costa Neto. Este último argumentava que, sem as fontes tradicionais de arrecadação de recursos, o partido não teria condições de bancar as campanhas dos candidatos nos estados. Era a senha para negociar com o PT uma contrapartida para o apoio a Lula.

Nenhum comentário: