18 de ago. de 2005

Comida é energia, em outro sentido

"Segundo a medicina chinesa, encontramos em todos os alimentos diferentes tipos de energia. O chocolate representa energia quente, paladar amargo e o elemento madeira... Ou seja, podemos substituí-lo por um outro tipo de substância que contenha as mesmas características, como o chá preto, por exemplo. O ideal seria alternar, para suprir nossa carência física sem exceder em componentes indesejados". Do MSN. O texto fala sobre a necessidade de se ter uma alimentação diversificada, coisa que minha intuição de mãe já me dizia, e é assim que tento orientar minha filha, sem cobrança quanto a necessidade de emagrecer, ou a a necessidade de engordar. E ela está bem. Ando acima dos meus quilinhos mas sei que tenho boa alimentação (tudo bem, só vou pegar semana que vem minha avaliação física na Academia da Cidade - um bom projeto da prefeitura de Recife do qual estou me utilizando - mas tenho confiança no meu taco), porque sempre tentei me guiar, quando o tema é alimentação, por esta regra da diversificação. Meu lema é: "como tudo, menos chuchu puro e beterraba". E olhe lá, se só tiver isso... É bom quase se descobre que algo que já se sabia é fato, ainda que hoje em dia se diga que "tudo é energia". Nada contra esta linha de pensamento, mas que é engraçada é...



Deu fome a foto? Ainda não são onze horas, hehehehehe...

Nenhum comentário: