27 de abr. de 2005

Corrente

Recebi da Bruna, obrigada pelo elogio, lindinha.

A parte boa: responder a corrente

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Gente, vi esse filme em um tempo tão distante, que nem sei se aconteceu mesmo... Pergunta difícil, porque realmente não acho que nenhum livro mereça tanto mal. Mas se é para pensar em algum que não gostei, daí vá lá, bota o Mundo de Sofia na fogueira, que eu nem consegui terminar... Sei que tem muita gente que adorou este, mas não é meu caso...

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Na distância da adolescência, por Vasco, o enamorado primo de Clarissa em Música ao Longe e outros de Érico Veríssimo. Ô, tempo bão..

3. Qual foi o último livro que compraste?
O volume 1 de Desventuras em Série, evento sobre o qual postei aqui em janeiro. Sim, comprar livro para mim é tão raro que é um evento.

4. Que livros estás a ler?
Até segunda lia Retrato em Sépia, quando o acabei. Ler vários ao mesmo tempo só nas férias. Agora o que estou lendo mesmo é o Manual de Direito Penal de Mirabete e os arts. 121 a 234 do Código Penal, que terei prova da monitoria na sexta, ai, ai, ai... Pretendo próxima segunda mesmo pegar outro da Isabel Allende na biblioteca.

5. Que cinco livros levarias para uma ilha deserta?
Essa realmente é a pior de responder. Bom, seriam pelo menos dois do Harry Potter, provavelmente O Cálice de Fogo e A Ordem do Fênix, já que são os maiores; não é loucura, é a mera constatação de que realmente me entretêm, visto que os releio sem cansar-me. Numa ilha deserta isso seria bem útil. Que mais? Não riam, mas acho que a Bíblia. Sim, sim, sou crédula, sempre quis ler a bíblia e seria o momento ideal, não acham? Agora: um dos que muito gostei, e a tempos não leio: O Incêndio de Tróia; e um que nunca li (sou doida mesmo; seria um erro?), mas quero, Anjos e Demônios, para ter coisinha diferente prá ler...

A parte ruim: mandar a corrente

6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?
Renata , Cláudio e Mônica, porque possuem blogs de que gosto e porque acho que gostam de livros, porque mais seria? Gentes, se não apreciam correntes, foi mal, eu tinha que por alguém, certo...

Nenhum comentário: