10 de abr. de 2005

Rapidinhas (sem sacanagem)

Lendo blogs, o que nunca mais fiz: mandou ver o Branco Leone sobre o Papa. Às vezes eu "queria" pensar um pouco naquilo que ele falou (sobre a solidão do papa), mas era tanta manipulação da mídia que passava logo a idéia... Quase pergunto sobre onde estaria a família de João Paulo no enterro, mas não cheguei a formular...

-------

Sexta-feira, oito e meia da manhã. Vou para a biblioteca, estudar para esta famigerada prova de amanhã. Passo na frente do "Amarelinho", barzinho frequentado pela estudantada. Aberto. Duas universitárias bem aparentadas, provavelmente abaixo do vinte, tomam uma estupidamente gelada.

Onze e pouco da manhã, mesmo dia. Saindo da biblioteca, correndo para o trabalho. O "Amarelinho" agora tá cheio, estourando de cheio. É final oficial da semana de provas. Deviam proibir bar perto de faculdade e escola. Depois não sabem porque essa porcaria de país não vai prá frente.

-------

O dever de Clara é sobre famílias diferentes. O texto-gancho se chama "Meio-irmãos", retirado de um jornal. Na página seguinte, quadrados em branco para desenhar, e curtas descrições de famílias diferentes: mãe e filho, sem pai; pai em novo casamento, criando o filho do anterior e com bebê do novo; mãe com filhos morando com avós; e assim por diante. Abaixo: "Agora, pesquise e escreva e desenhe sobre alguma família diferente que você conheça". Ela escreveu assim:

"Meu pai e minha mãe moram juntos comigo e eles nunca se separaram."

Taí, não pensei que eu participava de uma família atípica pros tempos "mudernos"...

Nenhum comentário: