27 de ago. de 2004

O país dos espertinhos e dos maus-educados (eu)

Né mesmo?

Findando a palestra, fico sentadinha aguardando que passe a ata do DA (Diretório Acadêmico, que está organizando o seminário). Por encanto, a mocinha, após deixar uma folhinha verde na primeira fila do auditório, vem se aproximando... pára na fila a frente da minha... hesita... e entrega a um dos rapazes fortinhos no início da minha... Hoje é dia, pensei.

Fico esperando. Os fortinhos assinam. São uns cinco, mas o tumulto já se formou nas proximidades. Eles assinam por umas dez pessoas. Eu sentada, quietinha. Aviso ao de camisa verde: "Passa para cá, quando chegar em você". Fico espiando a menina de camisa vermelha na agitada fila atrás de mim, onde se amontoam uma dúzia de "patricinhas", escrevendo num papelzinho com pressa.

Dez minutos. Chega no cara de camisa verde a ata. Aí o que acontece? O triste passa para as moçoilas da fila seguinte.

Sou em geral, muito calma. Uma demente. Calmérrima. Reclamo, mas sou educada. Acho que foi a TPM, ainda bem que estou nela. O que sei é que me levantei, dizendo algumas coisas que não lembro muito bem mais (nada de obsceno), me dirigi a menina que escrevia e tomei o papel de sua mão dizendo "Com licença". Umas cinquenta pessoas olhando de boca aberta prá mim. Vêem, sou educada. Com ou sem licença.

Assinei, dizendo ao rapazinho ao meu lado que já bastava ontem (acontecera quase isso, mas não chegou a tanto). Ele condordou, recebendo a ata para assinar. Arrumei as trouxas e sai passando por onde cometera o delito. O criminoso sempre retorna ao local do crime, cês sabem. Um fortinho veio tirar onda, batendo palmas e dizendo "É, ela assinou" e me chamando mal-educada". Virei e disse: "Amore, amor com amor se paga". Sem o "Amore", lógico, (isso foi inspirada na Your Soul, que eu acho fofo), porque eu tava fula demais para ser irônica.

Pois é, o pior é que numa coisa dessas você está certa, absolutamente certa, mas fica remoendo o que fez o dia todo. Ratificando para si mesma que fez bem, e muito. É o que dá ser bobona. :-P prá esse povo!

Nenhum comentário: