23 de ago. de 2004
Domingão com cheirinho de verão (assim espero)
Fiz um programa legal neste domingão: fui a um Pesque-Pague, um bem organizado e frequentado que há aqui em Recife. Digo logo "bem-frequentado" porque acho que a primeira impressão que se tem desse tipo de lazer não é das melhores, meio farofão, mas esse que descobri é ótimo. A minha primeira vontade no domingo de sol foi mesmo de ir a praia, mas agora na terrinha fazer este programa neste verão passará a exigir um certo rito que inclui a verificação dos requisitos:
1º-Olhar a tábua de marés. Maré alta nem pensar. O negócio é ficar em piscininha nos arrecifes de Boa Viagem. Aquelas mesmas onde as crianças e adultos ficam fazendo xixi. Ali tubarão não entra, né?
2º-Olhar as notícas dos jornais. Quando a manchete de domingo é "Turista atacado por tubarão", o programa é cancelado na hora.
E olha que não é muito fácil convencer a minha prole (mais ligada num mato e numa piscina) a ir a praia, muito menos dia de domingo. Bom, mas a alternativa escolhida foi bem boa. Pescaria é uma atividade da qual sempre gostei, nas poucas oportunidades que tive de praticar. O jogo de aguardar, achar que o peixe vem, e às vezes ele vir, o sol esquentando a brincadeira, a necessidade de silêncio. Além do que, é boa para ser realizada em família, proporciona interação, e é ótima ainda para as crianças, urbanas como são as nossas, principalmente. Tudo muito terapêutico, em suma.
Para os recifenses, o nome do local é Pesque Pague Coqueiral, fica após a entrada da Tv Tribuna, em Olinda. Vá até o final deste link que há algumas informações sobre ele. Recomendo, e não tô ganhando nada não, garanto. Ah, não é lazer caro, isso é importante dizer...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário