10 de ago. de 2004

Kidults

Não estou vestindo a carapuça, mas... será que gostar de Harry Potter significa ser um kidult?

Legal essa sequência de reportagens. Segue o primeiro texto, os demais estão no fim da página indicada :

Crescer pra quê?

Para os publicitários americanos Becky Ebenkamp e Jeff Odiorne, o fenômeno foi descrito como Peterpandemônio. "O termo identifica as pessoas na casa dos 20 e dos 30 anos que buscam produtos capazes de lhes trazer de volta uma fase da vida mais inocente e mais feliz: a infância", explicam os dois em entrevista na internet. Já o sociólogo britânico Frank Furedi, professor da Universidade de Kent, construiu o neologismo Kidults (mistura em inglês das palavras criança com adultos) ao definir o que chama de patologia da vida adulta contemporânea. Nesse time se encaixam todos aqueles que cultivam hábitos nada maduros, como colecionar bichinhos de pelúcia, passar horas jogando em Playstations, vestir-se com estampas de personagens dos quadrinhos...Você também sofre desse mal?


Do DP.

2 comentários:

Anônimo disse...

oieee sou uma universitatria do curso de pedagogia e acho que os kidults é a falta que os adultos de hoje, tinham quando crianças e hoje resgatam o que nao tinham na infancia. É normal uma pessoa com mais de 25 anos morar junto com os pais.

Maria Luiza disse...

conhece alguém que se veste como criança? estou fazendo TCC sobre os Kidults. http://migre.me/RMxr Se puderem responder ou encaminhar meu questionário, agradeço mto! Maria Luiza Avanso