3 de ago. de 2004

Aberto o filão: HP para adultos

Fico desconfiada com essas cópias. Em geral a imitação não se compara a invenção. Mas não deixo de ficar curiosa, tudo que possui uma mínima referência no universo da J.K.Rowling me atrai. E não deixa de ser uma ótima oportunidade de mostrar essa minha faceta aqui no Maio! Aproveito prá colar uma imagem que adoro, capturada no site indicado (da Rowling). O desenho é dela!



02/08/04 16:35 ( Fonte: Reuters)

Editora de Harry Potter lança livro mágico para adultos
Por Adam Pasick

LONDRES (Reuters) - (...)O livro de Clarke, que levou dez anos para ser escrito, acontece numa Grã-Bretanha alternativa, no início dos anos 1800. Os personagens-título são feiticeiros que se engajam na guerra contra Napoleão e buscam o legado obscuro do legendário mago Rei Corvo.

Num momento em que livros de temática fantástica, como a trilogia "His Dark Materials", de Philip Pullman, vêm encontrando um público muito grande, a Bloomsbury nutre grandes esperanças em relação a "Strange and Norrell" e já prepara uma tiragem inicial de 220 mil cópias de capa dura para Grã-Bretanha, EUA, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Alemanha.

O livro vem ganhando divulgação também entre os leitores. As cópias entregues para resenhas vêm sendo vendidas por até 150 dólares no site de leilões da eBay (http://www.ebay.com).

O nome Bloomsbury e a temática mágica tornam inevitáveis as comparações com Harry Potter, mas a editora quer enfatizar que "Strange and Norrell" merece ser levado a sério como literatura e avaliado por seus méritos próprios.

'As pessoas já estão fazendo comparações exageradas', disse Bond.

Em um capítulo do livro, os feiticeiros enganam Napoleão, transferindo o Exército belga inteiro para os Estados Unidos. Será necessária muita magia para que "Strange and Norrell" consiga a proeza igualmente difícil de igualar-se às vendas mundiais dos livros de Harry Potter, que já superam os 260 milhões de volumes.

(Leia tudo aqui)

Nenhum comentário: