13 de jun. de 2005

Well...

Bem tentei postar ontem, mas o Terra estava de mal comigo.

Não ligo para Dia dos Namorados, nunca liguei muito, diferentemente dela. Mesmo no tempo em que era exclusivamente namorada, sempre considerei meramente um bom momento para ganhar algo que eu quisesse (não é isso que a data objetiva, dar presentes?), e sempre soube dar meu jeito para que fosse assim. Hoje, em tempos de conta conjunta, perde um pouco o sentido tudo isso, concordam? Pode parecer estranho que seja assim com alguém romântico como eu, mas acredito que é justamente por isso que não gosto (por ser romântica). Esquisito? Não acho.

Também sempre me interessei mais nesta data em curtir a festa junina de Santo Antônio, comemorada na véspera como de praxe, 12 de junho, e que ainda é lembrada aqui no Nordeste. Ontem fui ver o movimento na cidade e tive pena de ter visto poucas fogueiras, entretanto. Talvez hoje.

De qualquer forma, sendo tradição do Maio falar das datas comemorativas, postei no MaisEna uma cartinha bonitinha que a Clara escreveu para o "Correio Elegante" da escola. Acreditem ou não, foi a professora que mandou. Porque segundo ela no Dia dos Namorados as crianças devem homenagear os amigos. Talvez trate-se de um ardil para que não surjam conversas sobre namorados, que já começam a ser comuns entre meninas (principalmente) e meninos de 7, 8 anos, acreditem ou não. E ainda faz com que a meninada escreva (o que imagino seja o real intuito da campanha).

Li pouco em alguns blogs sobre o Valentine´s Day. Gostei do texto lá do Marcos. Recomendo; me deu nostalgia, sim, senhor.

Para quem se preocupou com a sexta-feira: liguem não, gente, foi apenas um silêncio cósmico sem maiores explicações que se abateu sobre mim, que nem aquele de quando a Terra é destruída em O Guia do Mochileiro das Galáxias (sim, comecei a ler, que livro doido!). Nenhuma relação com a data de domingo. Deve ter sido a chuva. E o "ufa!" da bonequinha ao lado está aí porque, em tese, entrei em férias da faculdade. Ufa, então!

Nenhum comentário: