3 de jun. de 2005

Se...

Bonitinho, por isto posto. Li na Mônica, mas fiquei na dúvida se o que ela postou é o do Maiacovski ou dela. Este aí é minha versão dos fatos...

Se...
Se eu fosse um mês: maio (que dúvida)
Se eu fosse um dia da semana: quarta-feira
Se eu fosse uma hora do dia: matinada
Se eu fosse um planeta: mercúrio
Se eu fosse uma direção: prá frente
Se eu fosse um móvel: uma cristaleira
Se eu fosse um líquido: água
Se eu fosse um pecado: gula
Se eu fosse uma pedra: seixos
Se eu fosse uma árvore: imensa e copada
Se eu fosse uma fruta: jambo
Se eu fosse uma flor: do campo
Se eu fosse um clima: nem quente nem frio
Se eu fosse um instrumento musical: de sopro
Se eu fosse um elemento: água
Se eu fosse uma cor: azul
Se eu fosse um bicho: golfinho
Se eu fosse um som: na hora q a chuva cai, barulhenta
Se eu fosse uma música: do Zé Geraldo
Se eu fosse um estilo musical: mpb, música nordestina
Se eu fosse um sentimento: sossego
Se eu fosse um livro: "Paula" - Isabel Allende
Se eu fosse uma comida: pão
Se eu fosse um lugar: montanha
Se eu fosse um gosto: caldo verde, com bastante paio e azeite, com pão novo e manteiga
Se eu fosse um cheiro: chuva caindo na terra
Se eu fosse uma palavra: natural
Se eu fosse um verbo: viver
Se eu fosse um objeto: um livro
Se eu fosse uma parte do corpo: olhos
Se eu fosse uma expressão facial: uma expressão de serenidade
Se eu fosse um personagem de desenho animado: vale Mafalda?
Se eu fosse um filme: comédia romântica
Se eu fosse uma forma: redonda
Se eu fosse um número: 4
Se eu fosse uma estação: outono (mesmo sem saber direito o que é, acho lindo)
Se eu fosse uma frase: "Segue teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas.
O resto é a sombra de árvores alheias." - Fernando Pessoa

Nenhum comentário: