10 de jun. de 2005

Tão com tudo e não tão prosa

Li essa notícia sobre a turma do Pânico na TV, e não pude deixar de comentar e reverenciar esse povo por aqui. Tá certo, não guarda a mínima relação o termo "reverenciar" com o tipo de humor que o Vesgo e o "Sílvio" fazem, mas que é o que há de destaque hoje na mídia televisiva é, e a esculhambação geral tem um quê, não de novidade, mas ao menos de renovação na telinha. O fato é que eu rio a beça com toda aquela besteirada além-da-conta que eles aprontam com os famosos. Vai aí a fotinha do repórter Vesgo (como será o nome desse coitado?), meu preferido da trupe:



O trabalho que esses cabra safados fazem me lembra um pouco o finado Perdidos na Noite, do Faustão quando ainda não global, bem como do Casseta e Planeta quando ainda prestava e não tinha caído na rotina. Li inclusive semana passada uma entrevista com o Emílio Surita, apresentador do programa, em que ele elogiava a turma do Casseta, e também o Chico Anísio. Às vezes, parece-me até que esses artistas (Fausto Silva, turma do Casseta) terem se tornado celebridades da maior emissora de tv do país (e uma das maiores do mundo, recordem) atuou sobre eles como uma espécie de maldição que lhes retirou a graça, a boa forma para o humor, para o nonsense. Pode ser mera impressão pessoal, entretanto. Talvez um gosto especial pelo que apresenta um aspecto não tão "clean". Como fala aquela música da Adriana Calcanhoto: "eu não gosto do bom gosto/eu não gosto do bom senso/eu não gosto dos bons modos".

Nesta brincadeira(!?) feita lá Câmara que deve ir ao ar no domingo, parece-me que desta eles colocaram prá quebrar. Uma amiga que trabalhou no Ministério Público de São Paulo já me contou inclusive que está cheio de denúncia contra eles por lá. Brincar com congressista não é brincadeira, deve dar muito nó. Aliás, o Pânico tem mesmo adentrado em outras tribos que estão também sempre na mídia, eles que em geral exploravam mesmo o escarnecer do meio artístico: semana passada estavam atazanando a seleção brasileira de futebol (entraram como jornalistas credenciados e fizeram um zorra que aborreceu).

Xi, li agora no Babado que a turma do Pânico está também preparando uma "réplica" da Ana Paula Padrão. Que deve dar coisa boa deve, em vista da figura fantsmagórica que a repórter a mim sempre aparentou. Vamos ver...

Mais sobre o programa leia aqui.

Nenhum comentário: