15 de out. de 2008

I believe in angels




Mamma Mia. No Dia do Professor, foi uma aula de alegria!

Recomendo!

Tá faltando mesmo mais disso no mundo. Falo da perda da noção do ridículo, entende? Inocente, desmedida, do tipo não-tô-nem-aí-para-o-que-você-pensa - que é definitivamente das coisas mais cansativas desses nossos dias, essa preocupação desenfreada com aquilo que vêem em mim. Essa esquizofrenia coletiva pela perfeição, que se apodera da alma sem que a gente se aperceba. Como já alardeava o Pessoa, "Nunca conheci quem tivesse levado porrada." (Poema em linha reta). Você conhece algum perdedor? Eu não!

Começa com a beleza. Você precisa ser lindo. Seja lindo, por favor, senão te boto fogo! Nem que te custe a saúde e todas as economias. Não, não. Minto: SEJA SAUDÁVEL. Não é permitido não o ser. Não peques na alimentação, não falte ao médico, ao dentista, não coma sal, açucar, carboidratos, gordura. Não seja sedentário. Contudo, se algo der errado na lipo, é perfeitamente perdoável. Para toda regra há exceção, ora bolas.

Seja educado. Por favor, grosseria não. Pois é um sintoma de falta de inteligência, e isto é outro requisito inafastável do teu currículo, a inteligência. Aqui, um dado interessante: se não és inteligente, podes aparentar ser. É suficiente e socialmente aceitável. Podes atá ficar muito rico desta forma.

Ser rico é bom, mas também podes fingir ser. Não é tão difícil, basta que pratiques bem o Manual do Bem Endividado. Viva bem sendo um endividado! Olha aí, eu poderia ficar rica com um título deste e algumas besteiras editadas. Como posso estar postando isto publicamente? Agora vão roubar-me a idéia!

Pratique sexo, bem, muito, jamais sejas um ser assexuado, por gentileza. Dê um jeito para que seja assim, ok? Não estamos falando aqui de satisfação pessoal, prazer, pelamordeus, estamos falando mais uma vez em seguir uma regra, o que rigorosamente nada tem a ver com felicidade, jamais esqueças. O que importa é que todos saibam que você é uma pessoa sexualmente feliz, criativa e práfrentex, pronto.

Bom, é isso. Checando: lindo, saudável, educado, sabido, rico e gostoso. Voilá! És um ser ideal.

Bah!

Ideal é a Meryl Streep caindo do teto de pernas pro ar em um velho colchão numa casa de cabras! E logo em seguida o Pierce Brosnan desafinando, ou vestido de Elvis!

E Viva o Abba!



---------



Só faltou mesmo esta no filme. Que gafe.



Um comentário:

Conrado Falbo disse...

o mesmo comentário que eu fiz quando saí do cinema: faltou FERNANDO!!! também achei imperdoável...

bjs