9 de nov. de 2005

Pernambucanidades

Prá conhecer Recife: seus bairros.

--------

Folha de Pernambuco - João Grilo, Chicó, o gato que defeca dinheiro, o enterro do cachorro em Latim, o julgamento no céu e Jesus Cristo negro. Quem não se lembra desses personagens apresentados tanto em teatro, quanto na televisão? Foram versões desta importante peça pernambucana, que completa, em 2005, meio século de existência.

Há 50 anos, Ariano Suassuna terminava de escrever sua aclamada peça “O Auto da Compadecida” e, para celebrar este aniversário, chega às livrarias uma edição comemorativa, revisada pelo autor, com ilustrações de Manuel Dantas Suassuna e textos de Bráulio Tavares, Carlos Newton Júnior e Raimundo Carrero.



Mais de Ariano aqui: uma entrevista.

--------

Filmes: A Máquina e Cidade Baixa premiados. Ainda não vi nenhum. Entretanto assisti Garrincha, a Estrela Solitária (o que não tem nada a ver com coisas de Pernambuco, mas tudo bem), e gostei. Falaram bem mal dele quando do lançamento, salvo engano, achei porém um bom filme.

--------

Update - Para explorar : Memorial Pernambuco. "O nosso portal Memorial Pernambuco será lançado oficialmente para a imprensa e autoridades culturais, no dia 18 de novembro, sexta feira, 19 horas, na Livraria Cultural no Paço Alfândega, Bairro de Santo Antonio (Recife Antigo), Recife, Pernambuco. Desde já estamos convidando os internautas a prestigiarem o Memorial, com as suas presenças."

Nenhum comentário: