26 de set. de 2007

Pensamento do Dia



Nada como erguer-se pelas próprias pernas. O sabor do obter é diferente. Não interessa se o contexto é adverso, e que quem você espera que enxergue teu sucesso não enxergue. Provavelmente é você que cria expectativas em demasia a sua volta.

A experiência deve ser vivenciada na solidão, de fato, como se faz com um vinho (que não precisa ser dos melhores, ao menos para mim), de uma garrafa que de noite a gente tira da geladeira e toma um copo, ah, que delícia.

Mas às vezes faz falta falar como está sendo bom. Paciência. "Folhas, paciência e longas raízes".

Expectativa é uma palavra que eu detesto por razões diversas. Minhas. Um dia eu me livro dela, quando for "uma árvore velha, com mais de mil anos". Sem coração. "Somente folhas não, folhas, paciência e longas raízes".

Todo mundo pelo menos uma vez na vida deveria passar pela sensação de cair e levantar, sozinho, para saber o que realmente importa na vida.

Acho que o sentido disso tudo está na palavra dignidade. Que é algo que todo mundo pode sempre aprender.

Nenhum comentário: