31 de jan. de 2009




Atendendo ao meme do Diler:


-Fale sobre os pecados capitais:


1)Gula: não contentar-se com o que o estômago suporta, comer não pela fome, mas pela necessidade sem controle de sentir o sabor;
2) Avareza: guardar tudo que se tem sem se saber bem porque, abrindo mão do prazer pelo prazer da posse inútil;
3) Inveja: a necessidade sem controle daquilo que o outro possui;
4) Ira: o descontrole das frustrações que pipoca contra outro;
5) Soberba: a necessidade sem controle por si mesmo, por sentir-se o máximo;
6) Luxúria: a necessidade sem controle do prazer do sexo;
7) Preguiça: a necessidade sem controle de fazer absolutamente nada;

- Publicar suas respostas no blog... feito.
- Passar para oito blogs... Avisar e Linkar os blogs escolhidos... Passo a quem desejar!

28 de jan. de 2009

Esperando julho



Gina in pink





Narcisa Malfoy. Muito feia, não gostei. Narcisa é bonita!



Fonte.


-----------------


Update - Personagens da série Harry Potter, Renata, e as respectivas atrizes que as representam na versão cinematográfica. Gina Wesley (Bonnie Wright) é o par romântico do Harry, está nos filmes desde o primeiro. Narcisa Malfoy (Helen McCrory) é a mãe de um de seus inimigos, é do lado mau, mas em geral os fãs simpatizam com ela, por que no fundo aparentemente ela faz tudo por amor. Ainda não aparecera nos filmes, embora seja personagem conhecido pelos leitores desde o início da série. Aparecerá agora no próximo HP filmado, nos cinemas em 17/07/2009. E no livro ela é linda!

Besteira de fã, liga não...

24 de jan. de 2009

Felix Felicis

Potterianos, lembram? Quero 15 dias da poção!

Maratona de provas começa hoje à tarde, desejem-me sorte!







Claro que estarei aqui, porque é pit-stop de relax.

23 de jan. de 2009

Rápidas, antes de "fazer jus" *

BBB começou a esculhambar, perceberam? Estou quase censurando aqui em casa. Mas não tem jeito, eu sempre falo dessa joça.


---------------



Acórdão do STF com transcrição em francês é demais para mim. Sinceramente, devia ser proibido no regimento ou mesmo por lei. Pelamordedeus, ministro Joaquim, o senhor ia tão bem! (Clique no link " inteiro teor", pág. 24).







Dá até vontade de dizer aquela célebre frase racista, quando não cag... ops...


---------------



Diler, os 7 Pecados virão, é que me deu um surto de rapidices... Nervosice com provas neste e no próximo fimde. Por isso preciso descobrir que deusa indiana vive aqui dentro.



---------------



Saraswati!





Você tem semelhança com a deusa da música, do conhecimento e da poesia. Mulher de Brahma, o deus da Criação, Saraswati favorece o aprendizado e a ligação com a espiritualidade a partir de um envolvimento que conta não só com a fé, mas também com a lógica e o raciocínio.



---------------



O link do teste é fraco, não tem foto nem fonte, precisei procurar no Google... Foi ótimo pois achei lindas imagens. Olhem isso.







Saraswati tem quatro mãos!







E uma ave aos pés, sempre, em geral um cisne ou pavão.







Difícil escolher uma...








Adorei. Agora voltemos às revisões, que o dever chama...




---------------





*Expressão que a Sweet adora : fazer jus ao salário!

21 de jan. de 2009

Sabor todo especial

O Leite de Cobra, da Kenia sem acento, me deu esse selo, que amei. Inédito na vida desta blogueira, adiante-se. Emocionei.






Brigadíssima, linda.

E lá vão os meus. Os meus com Sabor Todo Especial. O Leite está aqui porque é verdade mesmo, leio todo santo dia, então vão 6 blogs, para continuar a brincadeira!

100 Querer

Avenida Copacabana

Drops da Fal

Enfim meu blog

Leite de Cobra

Pensamentos de uma Batata Trasgênica

Qual a pior sensação possível?

Ser observado é péssimo, e o Big Brother apenas confirma em mim esta certeza. Afinal, você acha que haveria alguém ali se não houvesse o milhão de reais? Você já foi monitorado ao computador? E quando recebe aquela multa com foto de seu carro, a placa em letras garrafais? Triste... Para as mulheres: perceber que a menstruação vazou, e muito, aaaaaaaaaarrrggghhhhh! A dúvida sobre se foi visto é que nos atormenta mais. Se você foi a última a saber, então seu mundo caiu, definitivamente. Soltar um punzinho e precisar fingir de morto: horrível.

São coisinhas com as quais a idade ensina a lidar mais naturalmente. Aprender a envelhecer, já pensei tantas vezes, é a arte de sorrir com os próprios defeitos e erros, já que a velhice praticamente impede aos meros mortais de escondê-los (o que não procede para algumas artistas como Christiane Torloni e Madonnas, claro). Contudo, embora a percepção alheia da nossa velhice esteja sem dúvida em minha lista de piores sensações, velhice não é o tema por aqui, por mais que mie o tempo todo a minha porta, como diria algum poeta esquecido.

Para algumas criaturas, ser acordado no horário incorreto, ou seja, logo cedo, é o que há de pior. Para mim não é fácil falar disto, porque sou do grupo dos bem-humorados matinais, mas claro que conheço quem não se expresse verbalmente antes das 10 da manhã. É bem estranho, pode crer, parece antipatia, o que não é.

Para a grande maioria das pessoas não poder comprar o que se deseja é o primeiro do ranking. Também sou suspeita neste tópico: se posso compensar com um item mais barato, vai. Se não posso comprar nada, passa logo. Vá lá, vou confessar: sou do time das muquiranas, uma amiga ausente foi quem descobriu. Mas tenho minhas desarmonias neste campo, e meus surtos, lógico. Tudo controlável.

Não concluir aquilo se deseja no momento desejado, taí uma sensação péssima (o post perdeu-se em parte na noite dos tempos, percebam...). A pior sensação? É sempre aquela que estamos vivendo.

Você, o que pensa do assunto?

20 de jan. de 2009

Passarinho? Que som é esse?




Nesta árvore não houve estrela de natal!

14 de jan. de 2009

Ai...

... Q me deu uma saudade...




Fonte.



Deve ser fevereiro chegando...




Fonte.



Amor incondicional!




Fonte.

13 de jan. de 2009

Afinal, o que te interessa?

A Marta, eleita pela terceira vez melhor jogadora de futebol do mundo?





Sim, começo a incorporar os orgulhos alagoanos. Nunca se aproximará do pernambucano, mas... enfim... voilà!

E de que vale todo esse orgulho?

Não sei, a mim é o que interessa. Ao menos este universo é mais meu que esse que pretende a Globo me proporcionar (e à toda população brasileira, ora essa!) a partir de hoje a noite com seu BBB, certo? Bons tempos do BBB leiam aqui

Ademais, que posso fazer se a vitória "dos frascos e dos comprimidos" nunca me poupa da comoção, e se encheram-se d'água os "zoim" com o telejornal da tarde? Afinal, caraca, alguém sabe o que significa vir de um lugar como Dois Riachos (lindo nome)? No linguajar chulo da minha ascendência paterna, não é pouca merda, é penico cheio (perdoem os muito puros).

Em 2005, o salário médio mensal dos riachenses era de R$ 153,63 (64,00% do salário mínimo nacional). No ranking de desenvolvimento dos municípios brasileiros, Dois Riachos estava em 5.330º lugar. Existiam 5.561 municípios em nosso país na época. Lá não tinha hospital nem escola de ensino médio, nem universidade, claro. E das 2.594 residências apenas 1.585 tinham banheiro, sendo que apenas 5 possuiam ligação ao esgoto geral. Dureza, colega.

Dados do CPRM.

Será que hoje, passado três anos e meio já tem hospital em Dois Riachos? Improvável. Se a Marta ter ganho esse prêmio colocar Dois Riachos no mapa e com isso Dois Riachos ganhar um hospital, que se chame Hospital Marta ... Silva, lógico!

Isto tudo me interessa! E a você?

7 de jan. de 2009

"Nem sei como pude chegar ao portão..."

A música é um bicho tão presente em minha vida que para cada pessoa que se vai fica uma canção.





Prá Tita, onde quer que esteja... Já que para você 2009 não começou...


--------------


Nisso tudo, eu só fico tentando entender o que se passa nos miolos de algumas pessoas. Não percebo o porquê do semear distanciamento. Os anos se passam e cada vez me sinto menos capaz de compreender... Para se ter uma idéia, é muito mais fácil para mim, por exemplo, entender que as pessoas precisam ir embora. Com estas doenças esquisitas que habitam o juízo alheio é que eu simplesmente não me conformo...

Desabafo, gente. Sabe aqueles momentos em que você apenas precisa dizer o que se passa? Eu sei o quanto você nada tem com isso, mas veio aqui, fazer o quê?

5 de jan. de 2009

Começou

Como é sabido e notório, o ano começa hoje. Foi alardeado pelo mundo todo nos últimos dias. Eu recordei disto muito cedo, às 6 e meia da matina.

Para quem está de férias como eu o fato não é tão impactante, embora eu tenha estabelecido algumas metas para este 5 de janeiro (uma, para falar a verdade) e tenha sim levantado naquela hora em que me lembrei do (re)início de tudo, ainda que depois voltado ao calor do quarto.

E para os desempregados começa quando o ano?

Para Barack Obama dia 20. Ou o tempo não pára.

Para as pequenas criaturas dia 2 de fevereiro, retorno às aulas.

Os mais abusados só começam depois do carnaval.

Agora vamos às metas, que 2009 começou.

Feliz prá você também.