13 de jan. de 2009

Afinal, o que te interessa?

A Marta, eleita pela terceira vez melhor jogadora de futebol do mundo?





Sim, começo a incorporar os orgulhos alagoanos. Nunca se aproximará do pernambucano, mas... enfim... voilà!

E de que vale todo esse orgulho?

Não sei, a mim é o que interessa. Ao menos este universo é mais meu que esse que pretende a Globo me proporcionar (e à toda população brasileira, ora essa!) a partir de hoje a noite com seu BBB, certo? Bons tempos do BBB leiam aqui

Ademais, que posso fazer se a vitória "dos frascos e dos comprimidos" nunca me poupa da comoção, e se encheram-se d'água os "zoim" com o telejornal da tarde? Afinal, caraca, alguém sabe o que significa vir de um lugar como Dois Riachos (lindo nome)? No linguajar chulo da minha ascendência paterna, não é pouca merda, é penico cheio (perdoem os muito puros).

Em 2005, o salário médio mensal dos riachenses era de R$ 153,63 (64,00% do salário mínimo nacional). No ranking de desenvolvimento dos municípios brasileiros, Dois Riachos estava em 5.330º lugar. Existiam 5.561 municípios em nosso país na época. Lá não tinha hospital nem escola de ensino médio, nem universidade, claro. E das 2.594 residências apenas 1.585 tinham banheiro, sendo que apenas 5 possuiam ligação ao esgoto geral. Dureza, colega.

Dados do CPRM.

Será que hoje, passado três anos e meio já tem hospital em Dois Riachos? Improvável. Se a Marta ter ganho esse prêmio colocar Dois Riachos no mapa e com isso Dois Riachos ganhar um hospital, que se chame Hospital Marta ... Silva, lógico!

Isto tudo me interessa! E a você?

Nenhum comentário: