14 de fev. de 2005

Mais tocante

Legal essa enquete realizada na Inglaterra, por um canal de televisão: qual a cena mais tocante da história do cinema? 700 mil pessoas elegeram a despedida do menino e de ET no filme de Spielberg. É boa mesmo essa.

Fiquei tentando pensar qual eu escolheria, e recordei uma que amo: em As Pontes de Madison, quando eles se cruzam (ou se despedem, não lembro mais) numa avenida e os carros vão se afastando. Dá até vontade de ver o filme de novo só de lembrar. Só não posso dizer se é a minha preferida mesmo: são muitos e muitos os filmes que adoro...



Aê a lista dos 20 filmes mais citados na tal pesquisa:

1. ET, o Extraterrestre
2. À Espera de um Milagre
3. Titanic
4. A Felicidade Não se Compra
5. Ghost - Do Outro Lado da Vida
6. Bambi
7. Um Sonho de Liberdade
8. O Campeão
9. Campo dos Sonhos
10. Meu Primeiro Amor
11. Forrest Gump - O Contador de Histórias
12. Amigas para Sempre
13. Blackadder
14. E O Vento Levou
15. Uma Grande Aventura
16. Laços de Ternura
17. Conta Comigo
18. Desencanto
19. A Escolha de Sofia
20. Sociedade dos Poetas Mortos

E você, escolhe qual?

Notícia lida aqui.


Nenhum comentário: