6 de mar. de 2007

Curtas às Terças

Toda terça é dia de post nesta casa, assim espero.
Terça é O dia livre, bem. Ao menos por enquanto (durará pouco, eu sei,a julgar pelo tanto que ando programando para ela, humpf).

----------------

Da série Frases da Semana:

"Os velhos ensinam os jovens a envelhecer. E a morrer".

Ouvido em um documentário sobre, lógico, a Terceira Idade. Chamo "a Melhor Idade"? Como eles preferem ser chamados? Minha mãe não prefere nada, que bobagem é essa de nomear diferente gente só em função da idade? Já começa aí a diferenciação?

Lindo documentário. No canal do Sesc. Pena que vi pela metade e não sei o nome. Também desconheço o nome do autor da frase, só guardei a própria, infelizmente.

Vendo este filme, fiquei aqui sonhando com um longo artigo sobre velhice e beleza. Não vai dar, mas creio que vale a pena cantar a pedra: não é chocante que seja principalmente contra isso que necessitam lutar os velhos, a ditadura da beleza imposta pela atual sociedade?

----------------

Prosseguindo nas frases. Para desafiar nos parcos leitores questionamentos:

Um post é uma fotografia de um momento da alma. É quase como um poema.

Blogar é uma forma pública de terapia.

O que dissem?

----------------

Apenas assisti cinco minutos da nova das oito e saí com uma sensação ruim na boca do estômago: será possível que estão tentando mais uma vez vender o Rio de Janeiro e o mercado da prostituição desta nossa "idolatrada, salve, salve" Nação? Mas será o Benedito? Com este título ("Paraíso Tropical"!), conseguem enganar?" Ou será o contrário, talvez? Veremos. Se tivermos saco.

----------------

Biscoito Chinês
"Uma bela flor é incompleta sem suas folhas".

Mas claro.

Não posso entrar na Querida que demoro muito na net. O link do biscoito veio de lá, mas acho que já o postei por aqui. Estou quase certa, para ser exata.

----------------

Falar na Querida, mais um tópico.

Todo blogueiro é um jornalista frustrado? Quando vou na Querida, sempre penso nisso (não que seja este o caso dela, obviamente; sem intrigas, por favor). Eu sou, eu sei, fazer o quê? "Sorrir e aceitar", simplesmente. Gostaram da expressão tanto quanto eu? Tirei-a daqui. Trouxe da Naomi, de onde mais poderia ter saído tal pérola?

----------------

A percepção que cada um forma sobre a realidade é muito diversa. Diversa demais. Eu devia ter percebido isto a mais tempo, acho. Teria ajudado muito, ora bolas.

----------------

E finalmente, o link pro blog da Leandra Leal, esta moça com quem me preocupei, após saber que andou nas páginas de fofocas por conta de sua excessiva exposição na internet. Relato brevemente o causo aos mais desavisados: a moça, atriz global da recentemente conclusa novela das 8, possui um blog, Alice me Persegue, no qual, parece, andou falando mal de alguns coleguinhas do folhetim (a megera-sexy Sandra-Danielle-Winnits, mais especificamente). Resultado, caiu na boca do povo. Uma moça tão boa. Namorada do Lirinha do Cordel do Fogo Encantado... será que ainda é?

Nenhum comentário: