4 de mar. de 2006

Prá Gabi

Para uma Gabi Rosa Flor.

Não sei se devia postar este. Mas, enfim, é belo, e me ocorreu, ainda que não seja o melhor a ser dito. Espero que seja, como espero que tudo passe, porque tudo passa, sempre. E você, como deusa que é, sempre foi, deverá compreender isto. Se estiver tudo errado, me perdoe. Se não servir para este momento, que sirva como a certeza de
que estou aqui, e permanentemente estarei.

"Segue o teu destino.
Rega as tuas plantas,
ama as tuas rosas,
o resto é a sombra
de árvores alheias.

A realidade
sempre é mais ou menos
do que nós queremos.
Só nós somos sempre
iguais a nós próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
dizer-te. A resposta
está além dos deuses.

Mas serenamente
imita o Olimpo
no teu coração.
Os deuses são deuses
porque não pensam.
"
(Fernando Pessoa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda poesia.

Gabi Rosa disse...

Olá!
Certamente ñ sou eu a Gabi citada, mas com toda a melancolia q me cabe achei linda a dedicatória!
Virei fã e seguidora.

bjs