23 de mai. de 2005

A primeira vez a gente não esquece

Quando fiz a listinha de desejos lá no Submarino não pensava que de verdade mesmo ganharia algum presente algum dia. Mas daí veio a Mônica e desfez o mito: hoje recebi um presente delicioso (a sempre querida Isabel Allende) pelo meu aniversário e, porque não dizer, pelo do Maio,26 também. Muito especial mesmo porque é a primeira vez que isso acontece comigo na rede, pela via menos pessoal e identificável que é a do blog, eu que sempre fui bem reservada em termos de internet. Além do mais, tenho a impressão de que ando vivendo num mundinho meio hostil, hostilidade esta que se agrava pelas dificuldades financeiras que cercam os que me cercam e aqueles que eu cerco. Demonstrar carinho é um gesto que se perde no redemoinho da vida, a gente quer bem as pessoas mas o hábito de fato se esvai. Não pensem que este pensamento me deixa triste. Ao contrário, me traz alegria perceber que este é um lugar bom para mim, este mundo ainda que virtual dos blogs, e que sou reconhecida pelos amigos que aqui fiz, apesar do pouco tempo de blogueira. Que sejam como os meus amigos do mundo concreto, poucos mas para sempre. Também me anima o pensamento de que o ser humano semnpre é capaz de trazer sua marca para um universo estranho a sua natureza, não é? Ainda não absorvi por completo tantas novidades, mas vejo que estou no caminho certo.

Mil beijocas, Moniquinha, obrigada pela surpresa linda.

Nenhum comentário: