12 de fev. de 2006

Tocando "os irmãos" na cachola



Ah, eu acho o máximo a música desses garotos. Um toque de banda de garagem, letras meio desarrumadas dentro das melodias, mas no final dá tudo certo. Muito adolescente em seus temas desesperados ou bobinhos, o que me atrai: "eu nao sei por onde fui/só resta eu me entregar/cansei de procurar/o pouco que sobrou" (O Pouco que sobrou); "enquanto eu fujo voce me lembrou/qualquer desculpa pra gente ficar/e assim a gente nao sai/que esse sofá ta bom demais/deixa o verão pra mais tarde" (Deixa o Verão) - essa é uma das minhas prediletas. Gosto muito dos metais em O vencedor, bem "Beatles", concordam?

Obviamente comecei a apreciá-los por conta da Maria Rita. A moça gravou três canções, salvo engano, do grupo, em seu primeiro disco: Cara Valente (boa demais), Santa Chuva e Veja Bem Meu Bem, sendo das três a melhor, em minha humilde opinião, a primeira.

Lembrei deles porque passava à pouco aquele programa Ensaio na Cultura. Escutei duas canções desconhecidas para mim, entretanto, e achei bem chatinhas. Desliguei e vim ouvir as que tinha no micro.

Está um saco esse post para quem não conhece. Para esses, e se curtem boa música pop, rock brasileiro, ouçam. Não é nem um pouco pesado, não se assustem por ser rock. Ao menos o cd Ventura, sendo aquele que melhor conheço, eu garanto... Prá completar, há um baterista que uma gracinha, e sabem que eu nunca tinha notado? 'bsurdo...

Que horror, esqueci de dar nome aos bois. Se alguém não sabe, eles são os Los Hermanos. Titulozinho que considero tolo, mas isso é o mínimo.

"Eu encontrei-a quando nao quis
mais procurar o meu amor
e quanto levou foi pra eu merecer
antes de um mes eu já não sei
e ate quem me ver lendo jornal
na fila do pão sabe que eu te encontrei
" (Último Romance)

"Se existe Deus
minha agonia
manda essa cavalaria
que hoje a fé me abandonou
" (O Pouco que Sobrou - repeteco de link)

Cês acham besteirada colocar letrinha? Ah, se danem.

Nenhum comentário: