9 de fev. de 2006

Da madruga

Socializando a informação: Verinha, minha flor, o comando que risca o texto é o "s", conclui-se com sua alma gêmea, o "/s". Não adianta colocar corretamente aqui o comando (com os sinais de "maior" e "menor"), obviamente, mas tô cum uma preguiça de te mandar um email que vai por aqui mesmo, pode ser?

---------------

Jôka indaga-me (e brilha um sorriso maroto em seu rosto): existe vida antes da morte? A titia responde, 'sefazendose' de desentendida, e pensando "uma pergunta tão singular que nem vou usar o réles sistema de comments": aí vareia. Será que as pessoas da Bahia abaixo compreenderão a profundidade da resposta "aí vareia"? Bom, em português claro (como se isso fosse possível em se tratando desta que vos fala!), depende do cristão, né? É o de sempre. Nada dessa história de "calcinha de veludo ou bunda de fora", como NÃO diria Einstein se tivesse nascido prá essa bandas de cá. Tudo é relativo, gentem. (Ai, essa minha mania de não ficar calada ainda acaba comigo.) Agora me responde, Jôka, a pergunta mesmo que não quer calar é: você quase apanha mesmo da Jocylene? Ê lêle!

---------------

Lendo de relance o jornal hoje na internet, deparei-me com a notícia da sentença na qual o TRT do Maranhão condenou o Inocêncio Oliveira por trabalho degradante em uma de suas fazendas. A alegria inicial com a manchete foi se esgarçando à medida que lia toda a reportagem. O TRT reduziu a indenização, ou seja, foi o mesmo que pedir revisão de uma prova e o professor aumentar sua nota. Sim, é importante que tenha ocorrido uma condenação de uma figura "ilustre" (eca!) por dano moral coletivo - fato ainda raro no país -, apenas não consigo assimilar (entender claro que entendo, sou uma aluna aplicada, senhores) muito bem como é possível uma pessoa dessas continuar no congresso, na mídia, ser elegível, coisitas assim... Além do quê, se trabalhar "sem carteira assinada, recebendo menos que um salário mínimo e obrigados a pagar por roupas e ferramentas de trabalho" não é trabalho escravo, o que é? Que esses desembargadores esperavam? Um tronco, uma senzala e um feitor?

---------

O Gil ganhou um Grammy mas não pode ir buscar, sem tempo, o que me aliviou - pois a primeira coisa em que pensei ao ler a notícia foi : desse jeito o casamento acaba, seu ministro, porque nem tempo de "bater o ponto" com a patroa o senhor deve estar tendo. Afinal, até música para a Copa o Gil anda fazendo, não é?

----------

Falando na bola: e aí, como estão vocês, pessoas do país do futebol, animados? Eu, em virtude da péssima urucubaca que jogaram em meu querido alvirubro nos últimos tempos, estou guardando minhas mais possantes energias torcedorísticas para o Mundial. Para o 2º turno do Pernambucano só um pouquinho. Para o Brasileirão um tico, em homenagem a meus sobrinhos.

----------

Nossa, o mais importante de tudo eu ia esquecendo: ONTEM FOI DIA DO FREVO!. O Camilo tá certo, é hoje o dia! foi confusão da madrugada!

Nenhum comentário: