8 de jan. de 2006

Prá tu, o "Tocando na Cachola" de hoje

Conheci muitas pessoas doces ao longo da vida; elas se sucederam, infinitamente, o tempo todo. A minha premissa é: sou uma pessoinha do bem, daí atraio gente boa (e foda-se a modéstia - foram vocês que me deram esse apelido, eu não tenho nada com isso, sou uma peste). Sim, concluindo, os semelhantes se atraem (o que não exclui a máxima absoluta inversa, “os opostos se atraem” – ainda que haja quem creia que "eles não se misturam", heheheh).

Então, sempre foi assim. A minha passagem por esse mundico tem sido marcada pela presença de algumas criaturas que eu jamais esquecerei - ainda que do aniversário delas, de vez em quando, eu esqueça. Então. Tem certa pessoa que foi uma das primeiras que apareceu assim, feito uma paisagem bonita para a gente apreciar, ficar olhando, se emocionando o tempo todo, de tanto olhar. Eu era bem bobinha na época, fiquei besta com tudo aquilo. Foi minha melhor amiga um bom tempo, eu ainda a considero assim, não sei se a recíproca é verdadeira, mas não me preocupo com isso. Ela brilhava todo o tempo, e quem estava perto era automaticamente sugado para seu buraco-negro-de-luz. Essa música me lembra ela, sem um pingo de sacanagem, por favor.
E me traz fatalmente até ele, aí na foto.



"Luz e sentido e palavra -
Palavra é que o coração não pensa.

Ontem faltou água
Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando quando a luz voltou.
Não falo como você fala
Mas vejo bem o que você me diz.

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito.
E você estava esperando voar
Mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?

O que sinto muitas vezes faz sentido
E outras vezes não descubro o motivo
Que me explica porque é que não consigo
Ver sentido no que sinto, o que procuro
O que desejo e o que faz parte do meu mundo.

O arco-íris tem sete cores
E fui juiz supremo.
Vai, vem embora e volta:
todos têm, todos têm
suas próprias razões.

Qual foi a semente que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito
O que está acontecendo
E daí, de hoje em diante,
Todo dia vai ser o dia mais importante.

Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui.

Não digo nada, espero o vendaval passar.
Por enquanto eu não sei - o que você me falou
Me fez rir e pensar.
Por que estou tão preocupado por estar tão preocupado assim?

Mesmo se eu cantasse
Todas as canções
Todas as canções
Todas as canções
Todas as canções do mundo...
Sou bicho do mato mas,
Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui.

Ou então não terá jamais a chave do meu coração.
(Eu era um lobisomem juvenil - Renato Russo)

Nenhum comentário: