19 de jul de 2004

Camille Claudel e Rodin



Eu nem sabia que tinha sido roubada... Mas fico feliz de terem reencontrado.
Será que se fosse aqui no Rio Capibaribe, ou na Lagoa Rodrigo de Freitas (mais megalópole, né?), Rio de Janeiro, os mergulhadores achavam os pedaços, hein? Hehehehe...

Estatueta roubada de Camille Claudel e Rodin é encontrada no Sena
Publicado em 16.07.2004, às 17h34


Uma pequena estatueta atribuída ao escultor Auguste Rodin e a sua discípula Camille Claudel, que havia sido roubada, foi encontrada na terça-feira (13) em um dos portos do rio Sena, em pleno coração de Paris, informou nesta sexta-feira a polícia.

A polícia recebeu um aviso de que a estatueta, avaliada em 800 mil euros (US$ 950 mil), poderia estar na água.

Segundo a mesma fonte, os ladrões perceberam que a polícia os seguia e se livraram de uma parte do objeto, roubado em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas, jogando a estatueta no Sena, perto da praça da Bastilha.

"A perda da escultura, que tem entre 15 e 20 cm, era incalculável porque é uma das poucas atribuídas ao célebre casal de artistas", explicou o delegado François Cerdan.

Os ladrões quebraram a estatueta antes de jogá-la no rio. A polícia conseguiu recompor a obra pedaço por pedaço depois de várias operações de mergulho nas águas do rio que cruza a capital francesa.


Do JC.

Nenhum comentário: