30 de set. de 2011

As melhores do Renato

Parece cocaína, mas é só tristeza.

Mentir prá si mesmo é sempre a pior mentira.

Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu.

Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem.

Sei que faço isso pra esquecer: eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

Quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos índios, não ser atacado por ser inocente.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?

Descompasso, desperdício, herdeiros são agora da virtude que perdemos

Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só.

Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.

Destes dias tão estranhos fica a poeira se escondendo pelos cantos

Esse é o nosso mundo: o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance.

Já entregamos o alvo e a artilharia, comparamos nossas vidas e esperamos que um dia
nossas vidas possam se encontrar.

E de pensar nisso tudo, eu, homem feito, tive medo e não consegui dormir





Frases soltas do Renato Russo. Deu saudade. Culpa do Rock in Rio. Salve, poeta primeiro da minha geração. Depois vem o Cazuza.

Nenhum comentário: