7 de nov. de 2004

Deus



-Deus é feito um fantasma? Uma alma?
- (...) Bom, ninguém sabe direito como é Deus, então cada um acredita que ele é de um jeito. Tem gente que acredita que é como uma alma, um espírito, tem gente que pensa que ele é como uma energia...
- Você acha o quê? (juro que me neste momento compreendi perfeitamente o pai da Mafalda)
- (...) Eu não sei muito be...
- Eu acho que ele nem é uma alma nem energia. Acho que Deus é tudo.
- (...) É, eu gostei do que você disse, eu também acho isso.
- Sabia que quando a gente tá conversando com as plantas a gente tá conversando com Deus?
- Sabia. Quem te disse?
- Ah, mãe, eu sei muitas coisas!
- Ah, é, porque se Deus é tudo, então cada coisa é um pedacinho dele, né? Até as plantas.
- É... Mãe, que pedacinho você é, o braço?

Nenhum comentário: