25 de set. de 2008

Brincando de boneca...

... no BuddyPoke! ...





Sweet em Versão Básica





Sweet - Versão 'rocker' Diva da Moda





Sweet - Versão Jovem Senhora indo ao Trabalho





Eita nós, que isso vicia...

23 de set. de 2008

Vereadora?

Como manda a boa tradição estou a procura de uma candidata a vereadora em quem votar dia 5.

Vereadora, eu disse, está correto. Tenho um pacto interno comigo mesma, sempre voto em mulheres, quando possível. Mas não vou votar na Pink, pelamordedeus. "É Pink, é pink, é pink, é pink, é pink/é hora, é hora, é hora de votar", afe.

Ainda não apareceu A candidata. Estou quase votando em uma criatura do PSTU, acreditem, e isto está sinceramente me preocupando. Então me ajudem, caso tenham alguma indicação.

Já estou quase sem candidato a prefeito, preciso salvar pelo menos parte do meu voto (como se isso tudo não fosse só oba-oba...)

22 de set. de 2008

Memória musical

Porque na Ana Maria Braga (não vou mais chamá-la de Brega, afinal virei sua cliente, e isto seria uma deselegância...) passou o Washington Olivetto e seu clássico e perfeito o primeiro Valisére a gente nunca esquece, quando vi (essas associaçôes intermináveis que só a internet nos proporciona, afe), estava no Youtube procurando outro clássico da propaganda, "Todo floresta vira uma festa/quando o iogurte é Parmalat". E... não achei. Isso, isso, isso. O que me fez concluir que minha memória musical talvez seja diferenciada da imensa maioria das pessoas, só talvez. Afinal, não há como minha mente não recorrer imediatamente a esta canção quando se fala em Mamíferos da Parmalat. Eu não lembro de "o elefante é fã de Parmalat", ora bolas (digo, lembro, mas não é a memória primeira, capisce?).

Onde é que estava esta gente toda a, sei lá, 10, 15 anos atrás?

Tudo isto me fez sentir como naquele filme em que a mocinha está numa loja e de repente não há mais ninguém ali. Ela pega o carro para chegar em casa e as ruas estão vazias. Ui.

Já que estou aqui e no Youtube, vai aí outra gracinha. Chuá, chuá!



18 de set. de 2008

"She holds you captivated in her palm"




Hummm, adoro...

Desde este aqui...





Que eu também adoro...

Da lista dos que vejo sempre que passa...

17 de set. de 2008

Coisinhas desse bicho na minha frente - o micro

Para gente devagar como eu, acerca da mula vai uma dica - atirar para todos os lados. Muito. Isso. Em claro português: se quer baixar algo no Emule, bote para baixar tudo que aparecer na frente. Claro que esta é uma ação de risco, mas se não deseja risco saia do Emule agora.


---------------


E já que estou falando disso, caso alguém tenha por acaso Brasileiramente Linda do Belchior favor enviar para o maio26@gmail.com. Tento a muitos séculos e séculos amém obter esta na mula, mas tá difícil. Acabei de dar uma saraivada por lá mas sei não...

Update - Não mais necessário, a mula cumpriu sua função. Isso muitas vezes ocorre comigo, quando expresso desejos por pequenas soluções, elas surgem. Do nada. É legal. Pena não ser assim com as grandes também, mas não se pode ter tudo, fazer o quê?


---------------


Nestas paragens do informatiquês, todos os dias pipocam siglas, nomenclaturas curiosas, algumas ameaçadoras. Para gente preguiçosa como eu, principalmente, de maneira que em geral passo ao largo das criaturas. Sabe aquele movimento assemelhado ao de fazer que não viu na rua um desafeto? Algo assim. Contudo, como a toda regra corresponde uma exceção, por uma razão misteriosa entrei neste link e descobri que, afinal, O3B não é uma nova tecnologia de absorventes íntimos internos, senhores, mas sim uma constelação de satélites que a Google pretende lançar a partir de 2010. Prumode "trazer acesso à Internet para aquelas partes do mundo que precisam mais." Como por exemplo a África, está lá no texto. Pois sim, quanta generosidade.

(Acordei ácida, deu para perceber? Tipieme. In english, por favor.)

As duas críticas a que me remete a notícia são: porque não investem num plano de diminuir a fome e a miséria naquele continente? Infomação na internet tem gosto de quê?

Segunda crítica: ninguém se apercebe dos males desta tal globalização? Afinal, não precisa raciocinar demais para entender isto, basta escutar a CBN nesta semana de quebradeira de bancos (leia-se Lehman), e bolsas (de valores) todas na mesma correnteza. Não é assim a ladainha? "Eu te emprestei dinheiro, tu quebrou, tu não me pagas! E eu devo a seu Zezinho da esquina! Que deve a Seu Joaquim do Pinto Torto! Ó céus! Acabou-se a economia mundial!"

Ok, ok, muito boa a conversinha mas vou ali fazer uns exercícios ortópticos. Hasta la vista.

11 de set. de 2008

Aparecida Silvino




Essa é uma amiga linda que a internet me trouxe a tantos, tantos anos, e que é artista afinadíssima com sua verdade, sensibilidade e expressão mais pura.

Aparecida Silvino. Apá Silvino.

No vídeo aí em riba interpretando com Bárbara Rodrix Curta a Vida, de sua autoria (´dorei sua letra, Apá!), .

É ela cantando É Tão Bom, do Luiz Caldas, hoje, na trilha sonora do Maio. (Update - mudei a trilha do Maio, mas você pode escutar É tão bom aqui)Adoro, amo para todo, todo sempre, do cd Presente.




Aí ela. Linda, né? Ô cantora porreta! Ouça mais a moça aqui.

9 de set. de 2008

De noite

A partir de janeiro de 2009 não saberei mais português. Por causa dessa tal temida Reforma Ortográfica. Eu confesso, ando me lascando de medo dela.

Aqui, um guia prático das mudanças que virão a ser implementadas pela reforma. Tem 32 páginas, mas as letras são grandes...



--------------------



Esses meus 15 dias de "do lar" em meio tempo (problemas domésticos sem solução levaram-me a tal) coincidiram, adivinhem com quê? Com esse novo reality show (não sabia? Em geral eu também não saberia) da Globo, SuperChef. Isso mesmo, da Ana Maria Brega. Já estou me viciando, como nos bons tempos do BBB. Pior que o talzinho, como não é assim uma Brastemp, fica disponível ao vivo na net, de grátis, no link indicado. Já comecei com peninha dos que não identificaram direito o sabor das coisas na primeira prova do líder. Teve ainda aquela cena repugnante da líder "tirando time", porque será que isso sempre me enoja? Argh. Mas gostei da mocinha que ganhou a prova, alagoana que mora em Fortaleza. Alinhais, tá cheio de nordestino no programa, incluindo uma recifense, por quem por bairrismo vou torcer, óbvio...

HP - Novo trailler... oficial?

No MSN Video está rolando um novo (ao menos para mim) trailler de HP e o Enigma do Príncipe. Pelo menos é o primeiro que me pareceu ter cenas realmente novas do novo filme a ser lançado em julho/2009... Também não estou certa sobre ser oficial, mas a tirar pelas novas cenas...

Uma pequena observação apenas aparentemente crítica: achei o Voldemort menino-orfão mais ingênuo do que esperei. Recordo de não ter sido a percepção que tive sobre sua personalidade ao ler o livro. Mas até que não ficou ruim...

Se não estiver mais na tela inicial do site basta fazer uma busca (harry potter enigma príncipe) que você encontra o vídeo. Tentei postar aqui diretamente mas não consegui com o MSN Vídeo e ando perguiçosa com essas coisas... Sorry...



Postado também na Cozinha.

O que você tem a dizer? Se der vontade, lógico...

Quando se tem filhos beirando a adolescência (ou talvez já nela, você é que tenta se enganar de que não, isto não aconteceu), as perguntas que não querem calar são:

-meu filho(a) sobreviverá razoavelmente ileso(a)?
-e nós, sobreviveremos?

Alguém aí indica uma leitura útil? Algo que tenha um título sugestivo como "Aprendendo a não meter um tabefe no seu adolescente" ou "Guia Prático para Pais de Adolescente de 1a Viagem". Por favor, não vale Içami Tiba, não ando com muito saco para algumas de suas teorias, como por exemplo aquela do "quarto-caverna-do-adolescente-onde-não-se-pode-mexer-sob-risco-de-alterar-a personalidade-da-criatura-para-todo-o-sempre". Seu Içami desconhece a capacidade de filhota para empilhar livros, revistas, pastas, guardar desenhos de cinco anos atrás, misturar roupas sujas com limpas, sem falar no apego que tem a pedaços de brinquedos. Seu Içami é homem, também não se pode esquecer este detalhe...

4 de set. de 2008

Exercício Gramatical

Transpor.
Transcender.
Emergir.
Desligar.
Em todas as conjugações há verbos de não alcançar.



-----------------



"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto ...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas.
"
(Olavo Bilac)

2 de set. de 2008

Confesso, adorei...

What kind of mythical creature are you?

Unicorn

You would be a Unicorn! Before you get angry, at least hear me out. The Unicorn is the noblest of all mythical creatures as well as the purest at heart. You have a kind heart and are very generous. Unicorns are very respectable creatures and do not tolerate evil. You have the gift of healing. The Unicorn's major element is Water. You should be proud! If you are a guy, your creature would be a Pegasus, which is the picture below this description. A Unicorn looks the same except without the wings.

Personality Test Results

Click Here to Take This Quiz
Brought to you by YouThink.com quizzes and personality tests.

Três Filmes

Tive, como a muito tempo não ocorria, um final de semana cinematográfico, recheados de filmes românticos e musicais. Gostei de todos, adianto.

O primeiro da leva foi escolhido por mero acaso, enquanto zapeava na tv a cabo. Conversation with Other Womem, que aqui no Brasil ganhou um título ao meu ver bem insosso, Nosso amor do Passado. Lembra aquele com a Barbra Streisand, Nosso Amor de Ontem, bem mais bonito, e bem melhor o filme, claro. O título em inglês também para mim não fez muito sentido dentro do contexto da história, realmente só pode ser alguma piada que não interessa a nós, brasileiros.

Um casal se encontra num casamento e acaba indo para a cama. Só lá descobrimos que eles já foram casados e ela ... fugiu do casamento! Final infeliz, informo. Só assista se gostar de filmes românticos com este tipo de desfecho (tem gente que odeia).

O segundo (por sinal, passou logo depois do primeiro, o que me deu uma grande zonzeira, pois eu tinha que ver) foi Across The Universe. Esse eu estava louca para assistir e inclusive procurara nas locadoras, sem encontrar. Findei comprando na sky. Visualmente lindo, mas só veja se : for fã dos Beatles; for fã dos anos 60; for fã de musicais. Nestes quesitos o filme é ótimo. Gostei sim de todas as versões, todos os cantores são muito bons, sem exceção, com destaque para For The Benefit of Mr Kite e If I fell, interpretado pela bonitinha Evan Rachel Wood. Conforme consta no Adoro Cinema, a bonitinha gravou de primeira a cena. Lindíssima voz.

Mas o melhor clip (sim, o filme a mim pareceu me um apanhado de clips, vê-los individualmente via youtube também tá valendo, salvo se você for fã dos Beatles, mas isso já disse) com certeza é o de For the Benefit. Merece até reprodução.





Quem é este cantor/ator, hein? Não consegui descobrir?


O terceiro filme foi Shop Girl, com a Claire Danes, de quem descobri que gosto muito enquanto atriz assistindo a este. E que lindo nome, ademais. É um filme de Steven Martin, eu diria, embora não o tenha dirigido: o roteiro é dele, baseado em livro também de sua autoria. Tem seu "estilo". Não é um ator que agrade a todos, estou certa, mas eu gosto do bichinho. Ele está bem sério nestá comédia romântica que em determinado momento transforma-se quase em não-comédia, bem comportada, comedida, com um ar até mesmo etéreo. Muito, muito romântico. Sem final feliz também, porém ... bonitinho (seja lá o que isto signifique, sendo porém tudo que me ocorre dizer).